26 de janeiro de 2018        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Bloco Central virtuoso

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis participou na reunião da Comissão de Comércio Internacional onde, como relator da Comissão de Assuntos Externos para o Acordo UE - Mercosul, questionou a negociadora chefe da UE sobre o ponto de situação das negociações entre os dois blocos. O deputado aproveitou a oportunidade para apelar para que a UE "dê um sinal muito claro de que queremos concluir este acordo o mais rapidamente possível".

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos exortou o governo e os partidos portugueses a definirem uma estratégia negocial sobre o Quadro Financeiro Plurianual, para o período de 2021-2027. Este assunto e a reforma dos recursos próprios da UE, estão a ser discutidos na Comissão de Orçamentos que prepara a posição do PE. "A estratégia nacional, deverá ser, oportunamente, partilhada e articulada com os deputados portugueses", defende Manuel dos Santos.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Liliana Rodrigues integrou um debate com defensoras dos direitos das mulheres yazidi vítimas de tráfico humano por parte do Estado Islâmico e participou na primeira Cimeira Europeia da Educação, onde esteve o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

A Comissão de Assuntos Constitucionais aprovou por larga maioria o relatório sobre a Recomposição do Parlamento Europeu, do qual Pedro Silva Pereira é co-relator. O deputado considera que o texto adotado na especialidade garante “uma distribuição mais justa dos lugares, sendo que Portugal conseguiu uma importante vitória, mantendo os seus 21 eurodeputados”.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Na Comissão de Liberdades Cívicas, Justiça e Assuntos Internos, Ana Gomes apresentou o relatório da delegação que liderou a Malta, no seguimento do assassinato da jornalista Daphne Caruana Galizia. O relatório expressa sérias preocupações quanto à falta de clareza na separação de poderes em Malta, em particular na falta de prossecução de investigações criminais referentes a membros do atual governo, expostos pelos Panama Papers.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos, participou, nos Açores, na conferência sobre "o futuro da PAC pós 2020 e dos acordos de parceria e comércio". O deputado salientou que foi a Comissão Europeia que, “em Dezembro de 2016, reconheceu que as medidas da PAC no que diz respeito aos pagamentos diretos não serviriam as necessidades das RUP. Isto foi um sinal muito positivo. Mas devemos continuar a negociar um aumento do POSEI”.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

No quadro do diálogo estruturado com a CE, Carlos Zorrinho propôs na Comissão de Indústria ao Comissário Carlos Moedas, que a convergência, como complemento da competitividade, seja considerada no programa de trabalho do Horizonte 2020 e na plataforma de financiamento da investigação e da inovação pós-2020. "Excelência, abertura, impacto e convergência devem ser os quatro pilares desse programa", considerou o deputado.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues interveio na reunião dos ministros das finanças socialistas. Mário Centeno, presidente do Eurogrupo também esteve nesse encontro preparatório do ECOFIN. Os ministros comprometeram-se a trabalhar num acordo que permita uma mudança significativa no funcionamento da zona euro, rumo a um método mais democrático na tomada de decisão e dando especial relevo ao crescimento económico sustentável e inclusivo.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui