19 de janeiro de 2018        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

SPD e CDU entendem-se

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues afirmou no plenário do Parlamento Europeu que “a Europa tem uma janela de oportunidade e que deve aproveitar o momento para completar a União Económica e Monetária e reforçar as condições de vida e de trabalho dos cidadãos europeus”. A deputada representou o Grupo S&D no debate sobre a última reunião do Conselho Europeu e contou com as intervenções de Jean-Claude Juncker e Donald Tusk.

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis defendeu que a ajuda da UE é fundamental e deve ser mantida para consolidar o desenvolvimento e a democracia em África. Durante a sessão plenária de Estrasburgo e num outro debate sobre o apoio da UE ao processo de paz na Colômbia, o deputado elogiou a coragem dos que procuraram e procuram a paz num país em que cada vez mais as pessoas anseiam pela libertação das ameaças da guerra e da insegurança.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos, relator-sombra do Grupo S&D para o relatório do Semestre Europeu, apresentou 8 propostas de emendas, que se encontram em apreciação pelos outros grupos políticos. As propostas apresentadas, pelo deputado, na Comissão de Orçamentos traduz-se num apoio forte à criação de um orçamento próprio e de uma capacidade orçamental para a zona euro, financiada por recursos próprios.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

No âmbito da delegação do EUROMED, Liliana Rodrigues participou numa troca de pontos de vista com Adel Al Asoomi, Vice-Presidente do Parlamento Árabe, e Ahmed Mechergui, Chefe da Comissão de Relações Exteriores e Segurança Nacional. A situação na Síria, no Iémen, na Líbia, a luta contra o terrorismo, o processo de paz no Médio Oriente e as relações entre os parlamentos árabe e europeu foram alguns dos temas em debate.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

O debate sobre a recomposição do Parlamento Europeu entrou na sua reta final, estando a votação em Comissão de Assuntos Constitucionais agendada para o dia 23 de janeiro. Pedro Silva Pereira, corelator do dossiê, copresidiu à reunião de relatores sombra, mantendo-se a proposta dos relatores: o Parlamento reduz para 705, sendo que Portugal assegura os seus atuais 21 lugares.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

No debate plenário sobre a situação no Irão, Ana Gomes afirmou que os protestos no país revelam desconexão da política económica e neoliberal do regime com as aspirações legítimas do povo. A deputada apelou, ainda, ao apoio da União Europeia no combate à corrupção e lavagem de dinheiro no país, assim como à libertação de presos políticos, como Nazanin Zaghari-Ratcliffe, cidadã britânica-iraniana.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

O Parlamento Europeu aprovou a regionalização e simplificação das medidas técnicas aplicáveis às artes de pesca. O regulamento visa impedir a captura de pescado juvenil e restringir a utilização de certas artes por determinados períodos, identifica as áreas e o tempo disponível para que os Conselhos Regionais apresentem propostas de aplicação. Para Serrão Santos trata-se de uma medida que credibiliza a Política Comum de Pescas.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

“Apostar na energia limpa significa mais qualidade de vida, menos catástrofes, maior sustentabilidade do planeta”, defendeu Carlos Zorrinho ao intervir no debate em Estrasburgo sobre energia limpa. Para o deputado, que é corelator-sombra dos Socialistas e Democratas para a governação da União da Energia, "o pacote em apreciação tem uma linha vermelha para ser credível – estar em linha com os compromissos do Acordo de Paris."

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui