PSPE
PSPE
03 Out
Elisa Ferreira aprovada por unanimidade

Elisa Ferreira aprovada por unanimidade

A Comissária indigitada por Portugal para a nova Comissão Europeia, Elisa Ferreira, mereceu um parecer favorável do Parlamento Europeu. A ex-eurodeputada ficará com a pasta da Coesão e das Reformas.

 

Margarida Marques, vice-presidente da Delegação Socialista Portuguesa, elogiou a competência, perfil e experiência de Elisa Ferreira e manifestou satisfação pela candidata a comissária ter assegurado que iria defender o nível mais elevado possível de financiamento para as políticas da sua área de competência, nomeadamente para a coesão.

 

Sublinhando que todos os Estados Membros têm sido e são, direta ou indiretamente, beneficiários das políticas de coesão, a deputada defende que a dimensão coesão, princípio fundador da União Europeia, deve estar presente em todas as políticas europeias, pelo que, sustentou, o financiamento tem de ir para além do envelope financeiro atribuído à coesão.

 

“A proposta da Comissão é um ponto de partida, mas quem decide é o Parlamento Europeu e os Estados Membros, fico satisfeita que Elisa Ferreira se tenha mostrado disponível para ser uma aliada do Parlamento na procura de um Quadro Financeiro Plurianual (QFP) que represente uma melhoria da proposta da Comissão” afirma ainda Margarida Marques.

 

Durante a audição de Elisa Ferreira, Margarida Marques questionou a Comissária indigitada sobre a ambição para o futuro das políticas de coesão.

 

Os objetivos do desenvolvimento sustentável no semestre europeu motivaram a pergunta da deputada Issabel Estrada Carvalhais.

 
 
 

Inscreva-se e receba notícias dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu