PSPE
PSPE
04 Out
Relatório de Francisco Assis sobre o acordo de transporte aéreo com o Canadá foi aprovado

Relatório de Francisco Assis sobre o acordo de transporte aéreo com o Canadá foi aprovado

Francisco Assis viu o seu relatório acerca do acordo UE-Canadá sobre transporte aéreo ser aprovado por uma ampla maioria, durante a sessão plenária de Estrasburgo.

 

“É o mais ambicioso acordo de transporte aéreo concluído entre a União Europeia e um actor mundial de primeiro plano”, disse o deputado. O acordo visa "a criação de um mercado único de transportes aéreos entre a União Europeia e o Canadá, no qual os capitais poderão circular livremente e as transportadoras aéreas comunitárias e canadianas poderão fornecer serviços aéreos sem quaisquer restrições, incluindo nos mercados internos de ambas as partes", explicou.

 

Devido à sua complexidade, dimensão e impacto, o acordo prevê uma abertura progressiva dos mercados dividida em quatro fases.

 

O acordo estabelece ainda uma estreita cooperação nos domínios da segurança, da defesa dos interesses dos consumidores, dos direitos sociais dos trabalhadores, das garantias da livre concorrência e da mitigação dos impactos ambientais do sector da aviação.

 
 
 

Inscreva-se e receba notícias dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu