PSPE
PSPE
03 Jul
A definição de PME tem que fortalecer estas empresas como base do tecido económico e social europeu

A definição de PME tem que fortalecer estas empresas como base do tecido económico e social europeu

A consolidação de uma definição adequada de pequena e média empresa é um passo fundamental para a saúde e a competitividade da economia europeia, bem como para o equilíbrio do seu tecido social”, afirmou em Estrasburgo Carlos Zorrinho, para quem “é fundamental assegurar processos simples e com segurança jurídica”.

 

Ao intervir no ponto da ordem de trabalhos relativo à definição de pequena e média empresa, o deputado socialista defendeu que “a chave da definição deve ser a sua capacidade para contribuir para um melhor acesso destas empresas aos mercados europeus em condições competitivas e aos instrumentos de apoio à inovação e à modernização”.

 

“A definição de PME tem que fortalecer estas empresas como base do tecido económico e social europeu”, afirmou Carlos Zorrinho, que também assinalou ser “esse o desafio a que a Comissão tem que responder”.

 

O deputado recordou que as pequenas e médias empresas representam 99% do tecido empresarial europeu, assegurando mais de 90 milhões de empregos e gerando 3,9 biliões de euros do valor acrescentado na União Europeia.

 
 
 

Inscreva-se e receba notícias dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu