PSPE
PSPE
05 Abr
Brexit: Parlamento Europeu define condições para aprovar acordo de saída do Reino Unido

Brexit: Parlamento Europeu define condições para aprovar acordo de saída do Reino Unido

A resolução do Parlamento Europeu que define as condições de saída do Reino Unido gerou um amplo consenso político interpartidário que “é, em si mesmo um importante sinal de unidade e de esperança”, afirmou Pedro Silva Pereira durante o debate realizado na sessão plenária de Estrasburgo.

 

“É igualmente importante a prioridade clara que este Parlamento definiu para as negociações: garantir, em condições de reciprocidade, o respeito pelos direitos dos cidadãos europeus que vivem no Reino Unido e dos cidadãos britânicos que vivem na União Europeia”, destacou.

 

“O desejo deste Parlamento Europeu é um acordo de parceria estratégica que sirva os nossos interesses comuns”, porém, afirmou Pedro Silva Pereira que “não cederemos nos nossos princípios, nos nossos valores, nem na defesa dos nossos cidadãos”.

 

Não respeitar os cidadãos europeus é sujeitá-los “como hoje sucede no Reino Unido, a 85 páginas de escusada burocracia apenas para conseguirem realizar o seu direito a legítimas autorizações de residência”, exemplificou o deputado.

 
 
 

Inscreva-se e receba notícias dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu