PSPE
PSPE
LILIANA RODRIGUES
 

Liliana Rodrigues

Liliana Maria Gonçalves Rodrigues de Góis nasceu a 13 de abril de 1973 no Funchal.

Doutorada e Mestre em Ciências Sociais, na área de Educação, e licenciada em Filosofia pela FCSH da Universidade Nova de Lisboa.

Docente na Universidade da Madeira (UMa) e já lecionou como convidada em universidades Espanholas e no Brasil.

Investigadora do CIE-UMa/FCT com mais de 50 publicações de nível internacional. Tem mais de 30 orientações científicas de alunos nacionais e estrangeiros e mais de 60 conferências e comunicações, destacando-se a conferência no Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, em Brasília, a convite do Governo de Lula da Silva (2009).

Foi Coordenadora Erasmus do DCE-UMa, membro da equipa do Institutional Evaluation Programme da UMA/ European University Association e responsável pela cooperação com Universidades Cubanas, Espanholas e Irlandesas.

Ocupa diversos cargos de direção na UMa, entre os quais o de Diretora de Curso de Ciências da Educação.

Está ligada à qualificação, formação profissional e emprego, tendo sido coordenadora do Centro de Desenvolvimento Académico e participado no grupo de Trabalho de Ensino Superior que elaborou a proposta de inclusão na classificação portuguesa das profissões da designação profissional e das tarefas e funções profissionais dos graduados em CE/ Educação/ Formação ao grupo de Trabalho das Classificações Económicas e Sociais do Instituto Nacional de Estatística.

Presidente do Laboratório de Ideias da Madeira, desde 2011, Secretária da Assembleia-Geral da Associação Madeira Animal Welfare e membro da Associação Presença Feminina.

 

Inscreva-se e receba notícias dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu